My Image

O Grupo Concrem é um grupo madeireiro formado, atualmente, por três empresas - Floraplac, Concrem Wood e Expama. Com uma trajetória longa no mercado, o Grupo Concrem tem mais de 40 anos de história no setor e, hoje, conta com mais de 1.300 colaboradores diretos, que atuam desde o plantio de eucalipto, até a fabricação dos produtos. Uma das marcas do Grupo e suas empresas é confecção de produtos de alto padrão de qualidade. O Grupo produz chapas de MDF e HDF, pisos de HDF, portas e componentes, disponibilizando uma gama de produtos de altíssima qualidade, que atende aos mais exigentes mercados.


Em 1993, o Grupo Concrem foi pioneiro no reflorestamento de paricá na região, uma espécie nativa da Amazônia. O investimento em reflorestamento se tornou o maior do grupo, que, mais tarde, passou a plantar eucalipto. Atualmente a Concrem Florestal é responsável tanto pelo viveiro de mudas, quanto pelo plantio das árvores. Além disso, o Grupo utiliza técnicas de clonagem para produzir cerca de 5 milhões de mudas de eucalipto por ano. Essa quantidade serve para suprir as necessidades de demanda das empresas. Hoje em dia o Grupo tem 31 mil hectares plantados da espécie. Mas não para por aí. A meta para os próximos anos é que o Grupo aumente ainda mais essa produção, alcançando o número de 60 mil hectares plantados.


A Expama, uma das empresas do Grupo, produz pisos de HDF com impressão digital e, atualmente, é a única no Brasil a produzir esse tipo de produto. Outro diferencial da empresa é que ela possui o único moinho brasileiro de revestimento para processar Teca Natural e Eucalipto Sólido Carbonizado.


Já a Floraplac, outra empresa do Grupo Concrem, é a primeira planta industrial a fabricar chapas de MDF na região Amazônica. Além disso, é completamente autossuficiente em energia, o que foi possível a partir de 2015 com o início das atividades da termoelétrica que abastece a fábrica. Desde 2010 a Floraplac conseguiu conquistar mais de 1.600 clientes em todo o Brasil. A capacidade de produção atual da empresa é de 180 mil metros cúbicos de MDF por ano.


A Concrem Wood, fundada em 2013, é uma empresa participante do Programa Setorial da Qualidade de Portas de Madeira para Edificações (PSQ-PME) e possui certificado da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os produtos da empresa  -  portas, batentes, alizares e rodapés - são produzidos com madeira de reflorestamento, utilizando MDF Superflora, um material resistente à umidade. Outro diferencial da Concrem Wood é o Kit Porta Pronta, o carro chefe da marca.


O respeito move o Grupo Concrem. É por isso que todos os produtos são desenvolvidos com excelência, seguindo um alto padrão de qualidade, porém sem desrespeitar o meio ambiente. Além da preocupação ambiental e todo o esforço voltado para o reflorestamento, o Grupo também se preocupa com a capacitação e bem-estar de seus funcionários, realizando treinamentos e ações sociais em conjunto com as famílias dos colaboradores. Dessa forma todos crescem juntos, em harmonia com a natureza, que oferece matéria-prima não apenas para os produtos, mas também para a qualidade de vida das pessoas que trabalham nas diversas empresas do Grupo Concrem.

O Grupo Concrem

VISÃO

Ser destaque mundial no segmento madeireiro.

MISSÃO

Produzir e comercializar produtos com alta qualidade e performace, utilizando matéria-prima reflorestada, respeitando seus colaboradores e a sociedade, priorizando assim, o desenvolvimento sustentável.

OBJETIVOS

Alcançar a excelência de nossos produtos respeitando o meio ambiente, zelar pela qualidade de vida dos colaboradores, manter o melhor relacionamento com os clientes e fornecedores, assegurando a remuneração justa do capital investido e a permanência das empresas no mercado como empreendimentos honestos, competentes, modernos e socialmente responsáveis.

VÍDEO INSTITUCIONAL

Assista ao video que apresenta o Grupo Concrem.